Não seria nenhum sacrilégio dizer que Barbara Casini é uma cantora brasileira. Essa italiana nascida em Florença formou-se em Psicologia mas foi “chamada” pela música de Tom Jobim e João Gilberto. Não sem razão é considerada a “mais importante” intérprete de música brasileira na Itália”. Seu amor pelo Brasil é tão grande que, sem se resumir às músicas consagradas da bossa nova, gravou Caetano Veloso (Uma Voz para Caetano), Chico Buarque (Palavra Prima), e até ao forró (Nordestina).
O fato de Barbara Casini ter gravado tanta música do repertório da MpB pode, enganosamente, fazer pensar que seja uma italiana “fora de lugar”. Fez discos acompanhada de músicos locais de primeira, como o trumpetista Enrico Rava, o pianista Stefano Bollani, conhecidos mundialmente no universo do jazz. E não é só isso: gravou com os saxofonistas alto Lee Konitz e Phil Woods. Não é pouca coisa. Atesta apenas sua qualidade como intérprete.
Na música disponível para audição nesse post, canta Luíza acompanhada por um excepcional pianista – Riccardo Arrighini. Prestem atenção em seu solo. O Alberico Cilento tinha razão quando mencionou esse pianista.Para quem tiver a curiosidade de conhecê-la melhor, o CD Luíza foi lançado pela gravadora Guanabara e é distribuído pela Tratore. Portanto, é fácil de achar. Acesse o site Buscapé, que você o encontrará, e por um preço barato.

Nenhum comentário:
Postar um comentário