terça-feira, 25 de junho de 2013

O pop bem feito de Jessica Gall

Fora do circuito da música popular americana e britânica, Jessica Gall é uma boa novidade, pelo menos para mim. Como nos casos de cantoras como Lizz Wright, Norah Jones, classificadas como intérpretes de jazz, sua música é uma mistura de country, folk e pop, executadas com arranjos de muito bom gosto.

Seu primeiro disco, Just Like You, foi lançado pela Sony alemã em 2008. O segundo – Little Big Soul – é de 2010. Lançou Riviera no ano passado e agora, Riviera Live Concert.

Tal como os de sua geração, cresceu ouvindo música popular americana. Cita em uma entrevista que seus pais ouviam Aretha Franklin e Marvin Gaye. Estudou na Hans Eisler Academy of Music.

No álbum de estreia Jessica canta algumas músicas conhecidas como Imagine, de John Lennon, Everybody’s Got to Learn Something, dos Korgis, e Should I Stay Should I Go. Os outros CDs são com canções, na maioria, em que participa como compositora.

Ouça a clássica Everybody’s Got to Learn Something.


Nota: todas as músicas postadas no DivShare podem ser “puxadas”. Basta clicar em “share” e depois, em “download”.

Muito interessante a releitura de Should I Stay Should I Go, da britânica Clash.


Nota: todas as músicas postadas no DivShare podem ser “puxadas”. Basta clicar em “share” e depois, em “download”.

Riviera é um disco climático com bons arranjos que privilegiam os sons de guitarra slide, dobro e teclados eletrônicos. O Riviera ao vivo não é tão bom. O gravado em estúdio é mais coeso. Você tem uma amostra nos vídeos abaixo. Todas são desse CD, à exceção de Little Big Soul. Confira.


Veja Gall cantando Close Your Eyes





Riveira





Gall canta Little Big Soul






Veja-a cantando Rain.





Veja-a cantando Rain, novamente, em ensaio.





Cantando Pardon Me em uma apresentação de TV.





Gostou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário