![]() |
| Hermeto, na Austrália |
“O talento de fazer música virtualmente com qualquer coisa fez com que o apelidassem, dentre outras coisas, de bruxo”, afirma o redator do site da Monash University (http://artsonline.monash.edu.au). Quem assistiu a alguma apresentação de Hermeto Pascoal sabe do que é capaz. Com 77 anos nas costas, continua irreverente e, imagine no meio de vários estudantes de música australianos.
Durante um período de 2012, Hermeto ficou como artista residente da Sir Zelman Cowen School of Music, ligada à Monash University Academy of Performing Arts (MAPA), na Austrália. Nessa condição, participando de workshops, gravou Monash Sessions, que está sendo distribuído pela Jazzhead Recordings
Os arranjos do álbum são de Hermeto, com participação de Jordan Murray. Além dos dois, a banda é uma mistura de músicos profissionais e alunos. As gravações ocorreram em clima descontraído e Hermeto, como sempre, participa com intervenções, em português bem humoradas e inesperadas, intermediadas pelo violonista Douglas DeVries, especialista e aficionado pela música brasileira.
Ouça Bebê.
O melhor do disco é a faixa final, que não é exatamente uma música, mas uma demonstração de Hermeto ao falar para eles sobre um DVD que gravara. Ouça.
Nota: todas as músicas postadas no DivShare podem ser “puxadas”. Basta clicar em “share” e depois, em “download”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário