quinta-feira, 7 de maio de 2015

Alabama Shakes melhor ainda que no primeiro

Alabama Shakes. Brittany Howard em primeiro plano
A vida era muito chata naquela pequena cidade de pouco mais 20 mil habitantes. Brittany não vislumbrava nada de interessante no horizonte. Tinha sido motorista da caminhão, trabalhado em uma loja de quadros e molduras e, agora, estava nos Correios. Achava que nem chegaria aos 22 anos. Cantava: “Eu não sei para onde vou; o que eu devo fazer? Deve ter alguém lá em cima dizendo – Vamos, Brittany, você tem que vir para cima.” Com quatro amigos formara uma banda e apresentavam-se em Athens e arredores, quando surgia algum convite. Era desanimador, às vezes, tocarem para meia dúzia de gatos pingados. Mas adorava tocar guitarra e cantar.

Por várias semanas, Steve, Heath, Zac, Ben e Brittany, depois do expediente, pegaram o carro e dirigiam 160 quilômetros, atravessavam a fronteira do Alabama com o Tennessee até chegar em um estúdio de Nashville e levarem em frente o projeto de gravar um álbum. Quando lançaram Boys & Girls, em 2012, o sucesso imediato. Hold on, a primeira do CD, foi considerada pela revista Rolling Stone a canção do ano.

Athens ficou pequena. Agora tocavam para milhares de pessoas e eram adorados por milhões. Havia a expectativa de um segundo álbum. Mas eles não tinham pressa. Viviam em hotéis e aeroportos e, tocavam, tocavam. E foram se aprimorando. Tocavam cada vez melhor. E sabiam que teriam de fazer um disco melhor que Boys & Girls.

Preparados para o desafio, entraram no estúdio e o resultado – Sound & Color – está aí para que fãs, críticos e ouvidos distraídos possam ouvir, criticar ou elogiar. Há sempre o receio, depois de uma estreia tão retumbante, de que decepcionem. Ficou claro, no entanto, de que o que o início brilhante era um aviso de que poderiam brilhar mais ainda. Brittany tem a voz mais poderosa da atualidade, e já foi comparada à de Janis Joplin, mas Janis é Janis e Brittany Howard está viva, muito viva, e conseguiu sobreviver aos 22 anos, a idade que imaginava não conseguir passar.

Brittany, depois de conhecer o mundo, percebeu que Athens não era um lugar tão ruim. Comprou uma casa nos arredores, bem maior e melhor do que a anterior.


Assista ao vídeo oficial de Sound & Color, a música título, que abre o disco.



A segunda, Don’t Wanna Fight, é um grande número. Assista ao vídeo oficial. É uma das melhores.




Gimme Your Love.




Assista a uma apresentação deles interpretando Gimme Your Love no Saturday Night Live.




Miss You é outra de Sound & Color.




Gemini é excepcional. É uma das minhas preferidas.




Over My Head fecha o disco.




Nenhum comentário:

Postar um comentário