![]() |
| O cabelo e a energia de Jeff Beck continuam iguais |
Emotion & Commotion, se não é páreo em relação a Blow by Blow, é um disco que não pode ser ignorado. A banda ajuda: Vinnie Colaiuta na bateria, Rebello nos teclados, e a ninfeta genial Tal Wilkenfeld no baixo. Ajudam as participações especiais de Joss Stone, Olivis Safe e Imelda May (será que a mãe era uma admiradora de Imelda Marcos).
A inclusão de Corpus Christi Carol, do conterrâneo Britten, é mais por conta do “referencial Buckley”, que a gravou em Grace. A outra é Lilac Wine, conhecida originariamente na voz de Nina Simone. A de Buckley, em Grace também, é excepcional. A de Beck, na voz de Imelda May é ternamente bela. O inglês acerta na escolha de Joss Stone interpretando I Put a Spell on You, outro clássico cantado por Nina Simone, apesar dos esgares que, por vezes, soa como diluição da forma “soul” de cantar. Over the Rainbow, original de E.Y. Harburg e Harold Arlen, na minha opinião, nesse disco, se não subtrai, tampouco soma.
O momento “power” fica com Hammerhead, em que Jeff faz uma introdução “Hendrix” e entra um arranjo orquestral “rocker”, e com There’s No Other Me, novamente, com Joss Stone, e belas intervenções de baixo.
Leia também: http://bit.ly/g3jMAq, http://bit.ly/e8vsNE, http://bit.ly/hYiXbX. Sobre Jeff Buckley, leia http://bit.ly/goVlXb, e http://bit.ly/g3BROn
Veja a performance de Jeff Beck interpretando Nessum dorma.

Nenhum comentário:
Postar um comentário