terça-feira, 21 de outubro de 2014

Led Zeppelin só para os fanáticos

Led Zeppelin, com Jimmy Page em primeiro plano
Nos últimos meses estão sendo lançados em “Deluxe Edition” os álbuns de estúdio do Led Zeppelin. É uma banda que continua a amealhar fãs, apesar de não existir há muito tempo. Gerações e gerações “descobrem” o som de um dos mais brilhantes quartetos de todos os tempos. Depois da morte de John Bonham, após a ingestão do equivalente a 20 garrafas de vodca, perdeu-se a razão de sua existência. De quando em quando fazem um revival, mas faz tanto tempo que o baterista se foi, que quem o substitui nessas ocasiões, é seu filho Jason Bonham.

Os mais fanáticos devem estar comprando as edições de luxo porque não querem perder nada do que está relacionado à banda. Os novos fãs têm a oportunidade de curti-los em versões remixadas e, de quebra, contendo faixas alternativas ou inéditas. Portanto, é provável que tenha boas vendas. Se bem que, a venda de álbuns físicos está tão baixa que neste ano ninguém vai ganhar disco de platina, que nos EUA equivale a venda de 1 milhão de cópias.

Por enquanto, o mais recente é Houses of the Holy. Estou esperando o lançamento de Phisical Graffitti, o meu preferido dentre os preferidos.

Ouça a versão estendida de The Song Remains the Same, que está no segundo CD. O primeiro é igual e remixado.




Do IV, ouça a versão de Going to California sem os vocais.




Do III, ouça Bathroom Sound, conhecida como Out on the Tiles.




Do II, ouça um rough mix de Heartbreaker.



Se você sentiu falta da voz de Robert Plant em algumas das faixas apresentadas, pegue a letra na Internet e faça o seu cover do inglês. Coragem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário