![]() |
| Hugh Laurie e seu pianinho |
Laurie é mais um desses ingleses multitalentosos. É da linhagem de Duddley Moore (http://bit.ly/1mqFxC3) que, apesar de seus papéis cômicos e, às vezes, histriônicos era grande pianista, ou dos atores/protagonistas do Monty Python, ao contrário de muitos atores americanos sem alguma formação acadêmica. Nota: um dos Monty Python, Terry Gilliam, é americano. No Reino Unido saem de Oxford, cursam o Eaton College ou fazem Cambridge. Hugh Laurie, mais conhecido como ator, é escritor também e, mais recentemente, tem exercitado seus talentos musicais cantando e tocando piano.
Em 2011, Laurie lançou Let Them Talk (http://bit.ly/NV1Och) e impressionou. Não há nada de revolucionário, no entanto, é um álbum com bom apelo ao gosto geral sem cair na vulgaridade. Fez sucesso, certamente, por conta de seu protagonismo em House.
O segundo, lançado em 2013, chama-se Didn’t It Rain. Menos propagado na mídia, é tão bom quanto o anterior. Merecia maior divulgação. Se no anterior abria com a conhecida St. James Infirmary, neste a primeira é St. Louis Blues. Infalível. Apesar da fórmula um tanto déjà vu, é um disco para se ouvir, e com prazer. Junto a competência de Laurie, alguns convidados especiais contribuem para o brilho das interpretações. Um deles é Taj Mahal, em Vicksburg Blues.
Ouça.
Os outros convidados são Jean McCain e Gaby Moreno. A primeira brilha em I Hate a Man Like You.
Ouça.
A guatemalteca Gaby Moreno também é muito boa. Brilha na irresistível Kiss of Fire, versão de El Choclo, de Angel Villoldo.
Confira.
Veja Laurie e Gaby interpretando Kiss of Fire.

Nenhum comentário:
Postar um comentário