![]() |
| Amanda, filha de Randy e Eliane |
Michael Brecker se tornou um dos mais aclamados sax tenoristas no jazz. Passou bem pela fase fusion, como passaram Miles Davis, Chick Corea e Herbie Hancock. Esteve sempre entre os da primeira linha da música instrumental. Em 2004 descobriu que tinha leucemia. Continuou tocando até pouco antes de morrer, em 2007. Formou-se uma verdadeira corrente entre os que o ajudaram em sua luta contra o câncer.
Randy, o irmão, está vivo, no entanto, hoje, não se fala muito dele, mas continua na ativa e ainda é considerado um dos melhores no trompete e no flugelhorn. Foi parceiro musical e na vida de Eliane Elias. Dessa união nasceu Amanda, homenageada por um disco com o mesmo nome, lançado em 1985.
Pois Amanda cresceu e resolveu seguir a carreira dos pais como cantora. Lançou três discos. O primeiro, Here I Am, saiu pelo selo japonês Bird Records, em 2008. Levou vários prêmios, todos por lá. Sucesso localizado. Uma das canções do CD virou tema de programa de TV, o que, como no Brasil virar tema de novela, resultou em boa notoriedade. O segundo, Brazilian Passion (2009), foi lançado também no Japão. É um disco mezzo Brasil, mezzo americano. Claro que, filha de Elias, canta em português perfeito.
Ouça Amanda em dueto com Ivan Lins em Lembra de Mim.
Deixou a Bird e assinou pela Universal Music japonesa e passou a fazer parte do cast da Decca Records. Lançou Blossom com repertório dedicado à Carole King e a James Taylor. É bem agradável. Não vou falar nem bem nem mal. Digo só que Amanda é bela, tem pais famosos e é afinada. É um bom começo, não? Fora isso, tem o guitarrista Anthony Wilson e o tecladista Larry Goldings participando.
Ouça Amanda cantando It’s Too Late.
A minha preferida é (You Make Me Feel Like) A Natural Woman. Confira. Bom, não vá tentar comparar com a de Aretha Franklin.
Nota: todas as músicas postadas no DivShare podem ser “puxadas”. Basta clicar em “share” e depois, em “download”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário