![]() |
| Capa do novo álbum de Thom Yorke |
Atoms for Peace faz parte de projeto paralelo de Thom Yorke com o produtor Nigel Godrich, Flea, do Red Hot Chilli Peppers e o percussionista brasileiro Mauro Refosco. Quem espera algo normal de Yorke? É um som muito em cima de batidas eletrônicas criadas em sintetizadores, laptops, percussões analógicas e marcações de baixo de Flea. No último Radiohead se percebe coisa semelhante.
Atoms for Peace é o nome da sexta faixa de The Eraser, solo de Thom Yorke, em 2006. Parece que a inspiração do nome veio de um discurso de Dwight Eisenhower, em 1953, general herói da 2ª Guerra Mundial, que sucedeu Harry Truman. O novo álbum poderia ser outro solo de Thom, mas este preferiu não. No fundo é uma “continuação” de The Eraser, a começar pelo tipo de som, pela participação nos dois discos do produtor Nigel Godrich, que se incumbe dos teclados, guitarras e sintetizadores; e até pela capa em preto e branco, provavelmente, criada pelo mesmo designer, Stanley Donwood (não é certeza, pois não tenho a ficha técnica do novo álbum).
A palavra “amok” significa louco, fora do normal. Ao mesmo tempo, se separamos – “am” e “ok” –, é o caso de se pensar em “I’m ok”. Será esse o estado natural da humanidade? Amok?
Entre no site oficial, que é possível conhecer todas as faixas (http://amok.atomsforpeace.info). Se você está com preguiça, clique no player e ouça, pelo menos, uma delas – Ingenue.
Nota: todas as músicas postadas no DivShare podem ser “puxadas”. Basta clicar em “share” e depois, em “download”.
Uma joia. Atoms for Peace interpreta Love Will Tear Us Apart, do Joy Division.

Nenhum comentário:
Postar um comentário