![]() |
| Jack Teagarden, trombonista e grande cantor |
Nos anos 1920, Willard conheceu o trombonista Jack Teagarden e desde então se tornaram amigos. Não poderia ter sido melhor homenagem a de Jack ter feito um disco com canções de Robison (são onze de sua autoria e apenas uma que não – Where Are You?, de Harold Adamson e Jimmy McHugh). Foi o último álbum de Jack, gravado em 1962. Dois anos depois, morreu de um ataque de coração, agravado por uma broncopneumonia, sozinho, no Prince Conti Hotel, em New Orleans.
Ficara impressionado quando tinha menos de 20 anos com uma gravação de Rockin’ Chair, de Louis Armstrong. Como a Humanidade, já conhecia Louis; mas de quem era aquela voz que fazia o duo? Tinha gostado tanto daquela voz de jeito preguiçoso, parecida com a de alguém que tinha fumado e bebido muito na vida. Anos depois, descobri que era de Jack Teagarden (sobre Louis e Jack, leia em http://bit.ly/niJ2WG).
Não conhecia Think Well of Me, seu último disco, em que é acompanhado por orquestra de cordas, lançado pela Verve. E, é claro, lá está aquela, que é uma das minhas preferidas.
Ouça Don’t Smoke in Bed na interpretação de Jack Teagarden.
A emocionante interpretação de kd lang de Don’t Smoke in Bed.
Ouça o dueto de Teagarden e Louis Armstrong em Rockin’ Chair.

Nenhum comentário:
Postar um comentário